quinta-feira, 22 de julho de 2010

Seja o que Deus quiser...


O amor deixa-nos mesmo sem a noção exacta das coisas. Deixa-mo-nos levar por caminhos que, quando sóbrios, nos pareciam completamente impossíveis de os atravessarmos. E mesmo quando começamos a perceber isso, parece que não temos forças para fazer o caminho de volta e voltarmos a ser nós, sem que nos rebaixem, sem que nos humilhem, sem que nos magoem e nos pisem.
Aqueles que mais amamos são aqueles que mais nos magoam. Ainda por cima quando nem eles sabem ao certo se nos amam ou a quem amam de verdade. Assim magoam-nos e iludem-se, acabando por nos iludirem também, e vamos vivendo assim numa ilusão que se pode arrastar por semanas, longos meses ou até mesmo anos.
Inevitavelmente o fumo ilusório que embrulha a natureza do amor começa a dissipar-se e em algum momento começamos a ver e a ter a noção exacta das coisas. Aí por vezes é tarde. Já perdemos muito, até a dignidade, e então não estamos dispostos a perder muito mais. Lutamos mais um pouco, sem nada a perder.
Um dia acordamos e sabemos, mesmo sem saber porquê, que chegou o fim. Que não dá mais! Damos as mãos à saturação e mesmo para quem não acredita nele gritamos revoltados um Seja o que Deus quiser e aguardamos para que ele queira algo para nós.

Um seja o que Deus quiser para todos, ainda que eu não acredite nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário